Pages

Ilha Bela - São Paulo


A riquíssima história da Ilha apresenta lendas de piratas e corsários, dentre eles o famoso inglês THOMAS CAVENDISH que se refugiou na ilha em 1591/92, posteriormente o mercado de escravos contrabandeados na ilha foi o começo para desenvolver a cultura da cana de açúcar e dos engenhos de aguardente, atual e tão famosa CACHAÇA que existia no município até o final do século XIX, graças a está tradição hoje ainda existe a bela cultura da CONGADA.

Se você quer se desligar do continente, caminhar ou navegar, estar entre o mar e a floresta, admirar a fauna e a flora da Mata Atlântica, então venha se reconciliar com a natureza e ver todas as cores dentro desta imensidão, com o arquipélago de Ilhabela é composto por várias ilhas, a maior com 348 km² é a Ilha de São Sebastião, nela a cidade cresceu e se desenvolveu na Ilha de Búzios encontramos uma pequena e tradicional comunidade caiçara de pescadores e artesões, assim como na Ilha Vitória, outras ilhas menores como Sumítica, Pescadores, Serraria e Castelhanos, os Ilhotes como Lagoa, Figueira, Anchovas, Ilha das Cabras e Ilhote das Calhetas e também as duas Lages Da Garoupa e do Carvão, são excelentes pontos de boa pesca e ótimos mergulhos. DESCUBRA ILHABELA!

O Parque Estadual de Ilhabela foi criado em 1977 pelo Governo Estadual, para proteger nossa Mata Atlântica, hoje com 83% de preservação na ILHA, reunindo mais de 800 espécies de aves, 180 anfíbios e 131 mamíferos. Pelas trilhas do parque pode se revelar animais como lontras, lagartos, caxinguelês, macacos, jaguatiricas,..., o tucano de bico verde é uma das estrelas de fácil observação, também nos impressionamos muito pela beleza multicolorida das plantas como as abundantes bromélias e orquídeas. O parque é cortado diametralmente pela estrada que nos leva até Castelhanos. Um dos pontos mais altos é o Pico do Baepi com 1.048 metros de altitude, onde pode ser alcançado por trilha na companhia de um monitor credenciado. 

Conheça Ilha Bela!

Ilhabela final de tarde

0 comentários:

Postar um comentário

Outros Destinos