Pages

São Thomé das Letras - MG


São Thomé das Letras está localizada no pico de uma montanha de pedra, incrustada na Serra da Mantiqueira, a 1.444 metros do nível do mar. O céu é muito azul e a cidade é envolvida por um vale intensamente verde, onde se escondem magníficas grutas, cachoeiras, cavernas sem fim, relatos de avistamento e contatos com ÓVNIS e seres extraterrestres e ladeiras onde os carros sobem sozinhos.

A cidade basicamente sobrevive do turismo e do artesanato sendo assim, a hospitalidade dos locais é algo impressionante.

Devido à localização da pequena Cidade, São Thomé das Letras oferece como diversão, cachoeiras, grutas, ladeiras que os carros sobem sozinho e sem contar que existe também o por do sol mais lindo do Brasil sem contar toda a energia e o misticismo que envolve essa cidade maravilhosa.

Por se tratar de um lugar alto a cidade tem um clima agradável durante o dia, em torno de 25 a 28 graus e a noite, aquele típico frio das regiões de Minas Gerais, vamos falar agora sobre, onde ficar, onde comer e o que fazer em São Thomé.

Pontos Turísticos:

Cachoeiras:

As cachoeiras em geral ficam um pouco afastadas dos lugares de hospedagem da cidade, sendo assim, necessária a utilização de carros, motos. Vans ou qualquer outro meio de transporte, lembrando que água de cachoeira geralmente é bem gelada, e lá não é diferente, dentre todas as suas 22 cachoeiras, recomendamos as seguintes:
  • Véu da Noiva
  • Vale das Borboletas
  • Cachoeira do Flavio
  • Antares
  • Garganta do diabo
  • Shangrilá
  • Cachoeira da lua
Na cidade:

Não deixem de conhecer 3 lugares de São Thomé:

Pirâmide: Local onde as maiorias dos turistas se reúnem para apreciar o mais belo por do sol do Brasil, essa “pirâmide” é uma casa triangular onde as pessoas sobem e se sentam sobre o telhado dela ou onde estiver espaço e ficam apreciando toda a beleza e os mistérios da cidade.

Veja no video o por do sol:


Cruzeiro: Marco religioso localizado no Parque Antonio Rosa, de onde se tem uma visão de 360 graus de toda a paisagem que circunda a cidade. Ideal para se observarem os fenômenos naturais. Muitas testemunhas afirmam que é o melhor local para avistar fenômenos ufológicos, desde aparição de espaçonaves extraterrestres até mesmo colisões energéticas e também adequadas para observações astronômicas das constelações e planetas.

Ladeira do Amendoim: Lugar curioso onde os veículos, com o motor desligado, continuam subindo a ladeira. Fato que ajuda a fomentar as crenças da existência de um grande campo magnético em formato de diamante na parte subterrânea da cidade. O que também seria responsável pelas manifestações ufológicas.

Gruta São Thomé: Local onde se deu a origem da cidade, pois um escravo que fugiu da fazenda em que trabalhava se refugiou por lá durante muito tempo, até que um dia um senhor de branco apareceu pra ele e disse que se ele entregasse um bilhete ao senhor dele, ele seria perdoado.

Ao ler o bilhete, descobriu que ali onde ele estava havia uma imagem entalhada na madeira de São Thomé, ele encontrou essa imagem e levou ao senhor, e misteriosamente a imagem sumia da casa e aparecia na gruta, caracterizando-se um milagre, então foi construída essa igreja ao lado da gruta e Batizado como São Thomé das Letras essa cidade, sem contar que nunca ninguém chegou ao fim dessa gruta, e costumam dizer que essa gruta é um portal que leva as pessoas lá de São Thomé até Machu Picchu no Peru.

Hospedagem e Refeições:

Em São Thomé têm muitas pousadas, porém temos um cartel de preços, a diária custa em média 20 á 25 reais, a grande maioria das pousadas não oferecem café da manhã, geralmente são quartos para 2 ou 4 ou 6 pessoas, como camas e beliches, já incluso roupa de cama e cobertores.

Comer em São Thomé é muito fácil, pois comemos a típica comida caseira mineira, com muito sabor e qualidade e os preços vão de 8,00 dos pratos feitos á no máximo 20,00 Self Service.

Um bom Café da manhã ou da tarde, custa em torno de 6,00 nas únicas duas padarias na cidade.

Fica ai uma boa dica para quem está afim de conhecer uma cidade mística e misteriosa.

Onde Fica:

0 comentários:

Postar um comentário

Outros Destinos