Pages

Trindade – Rio de Janeiro

Lugar lindo é Trindade, paisagens maravilhosas, passeios incríveis, animação e muita tranquilidade.


Trindade está localizada a 30 km do trevo de Paraty, e contam-se histórias de piratas e tesouros escondidos, mas o fato é que Trindade é uma típica vila caiçara de pescadores que já teve que enfrentar o poder do dinheiro e das armas usando a sua capacidade de organização.


Uma curiosidade é que na década de 70, uma empresa multinacional apareceu reclamando o direito de posse da área para construir um condomínio de luxo e a população, junto ao apoio de artistas e intelectuais, conseguiu vencer esta luta na justiça, mantendo a posse de suas terras.









Você tem que conhecer a Praia Brava é uma praia espetacular, sem moradores, rodeada de Mata Atlântica. As ondas são fortes e tem fonte de água doce e cachoeira. A Praia do Cepilho é a preferida dos surfistas e um barzinho localizado estrategicamente acalma a sede, a fome e o cansaço. Praia dos Ranchos segue ao longo de toda a vila tem essa denominação pois refere ao local onde se guardam os barcos dos pescadores e aos barzinhos de beira-mar e se for época de lua cheia... corra até lá para esperar o nascer da lua no horizonte. A Praia de fora é uma extensa praia que vai da Praia do Cepilho até a Praia dos Ranchos. A Praia do meio ou dos Codós é uma pequena baía de águas límpidas que é "interrompida" por uma formação rochosa de onde se vêem as outras praias e o mar aberto. No fim da Praia, há um pequeno riozinho e uma trilha que leva à Praia do Cachadaço que é um belíssima praia extensa, mas que exige cuidados pois há trechos com bastante correnteza, no fim da praia, passa-se por um conjunto de pedras para chegar até a trilha que nos levará à piscina natural do Cachadaço que é uma piscina natural protegida por enormes pedras vulcânicas. Neste lugar é possível se nadar entre peixinhos coloridos. Snorkel e máscara são equipamentos "obrigatórios". Caso você não goste de andar em trilhas, é possível chegar até aqui por barco com saída da Praia dos Ranchos ou da Praia do Meio. Para finalizar Cachoeira dos Codós tome um banho na Cachoeira dos Codós alí com a força da água e da natureza circundante é possível não só lavar o corpo como também lavar a alma e recuperar as energias para continuar admirando este lugar maravilhoso.




Todos esses passeios você pode fazer sem gastar nada!


E a noite tem bandas ao vivo, com reggae, MPB e forró na praia meio. Dá para curtir muito.


Onde se hospedar: Em trindade tem muitas pousadas e campings, com valores baixos. Deixo indicado a pousada Aldeira Antiga, na R. das Flores, Tel: (12) 3883-2413 / (24) 3371-5246 – Falar com Carlos.


Onde comer: Para tomar café indico o Muvuca, com certeza você vai dar uma passadinha por lá, e para quiser comer bem (almoçar e/ou jantar) e gastar pouco, indicar o restaurante Laricas localizado na Rua Principal.


Aproveite essa maravilha e não se esqueça de preservar o meio ambiente!


1 comentários:

Ana Claudia disse...

Trindade é bom demais!!!!! Vou me embora , vou me embora vou morar lá em Trindade!

Postar um comentário

Outros Destinos