Pages

Búzios - Rio de Janeiro

Na península que mais parece uma ilha, as praias são as estrelas principais. O número exato ninguém sabe – a certeza é de que são mais de vinte pedaços do paraíso, cada um com seu charme e estilo próprios. Alguma é a sua cara!


Preferida da juventude, Geribá tem ondas que atraem surfistas o ano inteiro. Na extensa faixa de areia, escolinhas de surf dividem espaço com os bares. Já as águas calmas e as barracas são as marcas registradas das praias Tartaruga e João Fernandes, indicadas para quem viaja com os pequenos. Não deixe de levar snorkel. Também procurada para o lazer em família é a Ferradura, com mar tranquilo, caiaque, banana boat e bares.Na orla central, formada pelas praias do Canto, da Armação e dos Ossos, o cenário é digno de uma vila de pescadores, salpicado por barquinhos coloridos. O melhor programa por ali não é mergulhar e sim, contemplar a paisagem ao lado da escultura de Brigitte Bardot.

Partindo do centro é possível ir a pé para as belas praias Azeda e Azedinha, pequeninas e contornadas por costões e vegetação exuberante. Do outro lado da cidade, os bons ventos marcam presença diariamente em Manguinhos e praia Rasa, pontos de encontro dos adeptos do wind e do kitesurf. Para relaxar, siga o rumo da Ferradurinha ou do Forno – as águas são geladas, porém, cristalinas!


Rua das Pedras
Imagine uma rua onde se pode encontrar os amigos, conversar calmamente, discutir profundamente, namorar gostosamente. Conhecer pessoas interessantes, ampliar seu círculo de amizades. Ou ainda onde se possa simplesmente apreciar o mundo desfilar. Onde as pessoas se sintam em liberdade e o tempo seja imperceptível. Da escolher coisas típicas e artesanato e desfrutar dos prazeres da mesa em restaurantes de verdade. Onde periodicamente acontecem festivais gastronômicos, de música e de cinema.
Também tem a Orla Bardot, sempre colorida pelos barquinhos de pesca. Uma caminhada ao longo do calçadão, salpicado de decks de madeira, bancos e jardins, apresenta as esculturas de bronze de visitantes famosos como a atriz francesa Brigitte Bardot e o ex-presidente JK. Moradores e trabalhadores ilustres – os pescadores – também são homenageados ali, através de um belo monumento assinado pela artista Christina Motta.


Vida noturna: Se o dia é intenso nas praias, a noite buziana segue o mesmo ritmo! Boates, festas, bares com música ao vivo ou eletrônica, shows, jantares... O balneário oferece programas para todos os estilos até o amanhecer - especialmente no verão e nos feriados.
O epicentro do agito é a Rua das Pedras – e sua continuação, a Orla Bardot -, um ambiente eclético e tomado por bares, restaurantes, lojas, cafés e pessoas do mundo inteiro. É ali que se ouve os mais variados sotaques e dialetos, revelando o astral cosmopolita que tomou conta da antiga vila de pescadores.Principais opções de esporte e lazer em Búzios:

No mar
Vela para iniciantes, passeio de barco, Mergulho seja de cilindro ou apenas de máscara e snorkel, Kitesurf , pesca a rica vida marinha, Surf Geribá, Esportes náuticos motorizados, aulas de wakeboard e ski. E também nos passeios de banana boat.

Em terra firme
Trekking e Mountain Bike Trilhas, rapel e rafting estão incluídos no pacote para Casimiro de Abreu e Sana.
Igrejas Para rezar ou simplesmente apreciar
Fun Park Boliche, mini-golf e arvorismo entre os programas para pais e filhos
Búzios Trolley - Se o tempo é curto, essa é a dica para curtir várias praias de uma só vez
Mirantes Observadas do alto, as praias se mostram ainda mais exuberantes.

No ar
Voo Livre De asa-delta ou parapente, a liberdade de ter o balneário a seus pés.


Onde Comer: Búzios é um paraíso também quando o assunto é boa mesa, reunindo restaurantes franceses, italianos, japoneses, tailandeses.A razão da diversidade é o grande número de estrangeiros que vieram passar uns dias no balneário, apaixonaram-se e por aqui ficaram. Na hora do jantar, o endereço tradicional dos restaurantes é a Rua das Pedras e sua continuação - a Orla Bardot, um belo trecho que vai até a praia dos Ossos, berço do povoado de Búzios. Uma dica por ali é o badalado Bar do Zé que, apesar do nome, é um autêntico restaurante no melhor estilo buziano.

Onde se hospedar: Em búzios você tem vários opções de hospedagem, confira algumsas indicações dos locais de acordo com seu bolso.

  • Superior - $ - Blue Marlin Pousada, Brava Hotel (Hotel Boutique),Búzios Trópico de Capricórnio, Ferradura Inn Exclusive,Villa Rasa Marina Hotel Boutique.
  • Moderado - $- A Casa do Mar , Apa Pau Brasil, Pousada da Praça,
  • Econômico - $ - Brigitta`s Guest House, Búzios International Apart Hotel, Pousada Alto de Geribá, Pousada Cala d´Or, Pousada Canto da Praia, Pousada das Amoras, Pousada Deck dos Tucuns, Pousada Vila Geribá.

A vila de pescadores que encantou a diva Brigitte Bardot na década de 60 se transformou em um sofisticado balneário, repleto de atrações o ano inteiro. Divirta-se!

Onde Fica:

0 comentários:

Postar um comentário

Outros Destinos