Pages

Jijoca de Jericoacoara - Ceará


O Brasil é famoso por ter algumas das melhores praias do mundo, Jericoacoara é um dos melhores exemplos disso, a 300 km norte de Fortaleza. Graças ao turismo e a visitação freqüente de turistas estrangeiros, a cidadezinha foi mantida como era há 20 anos. 

O parque Nacional de Jericoacoara inclui dunas, lagoas, praias de areia branca e um mar tranqüilo. Mas a natureza não é o único atrativo: Jericoacoara é um último lugar para praticar esportes radicais como surf, kitesurfe e sandboard.


Quem conhece Jericoacoara nunca mais esquece. A beleza das paisagens impressiona por todo o lado: lagoas de água doce e salgada, praias intocadas, rochas esculpidas pelo vento durante 200 km, onde é proibido a caça, a pesca ou qualquer tipo de poluição. Vale à pena ficar pelo menos cinco dias, porque a viagem é cansativa, mas os turistas normalmente ficam por mais alguns dias. Às vezes porque não tiveram tempo suficiente para conhecer tudo, outras porque simplesmente não conseguem deixar para trás tanta beleza.


O final de tarde é clássico em Jericoacoara, levando turistas e nativos ao alto da duna do Pôr-do-sol, no canto esquerdo da praia de Jericoacoara. Às cinco horas o movimento é intenso, já que por volta das cinco e meia o sol mergulha no mar. Durante o espetáculo, a duna de 30 metros, muda gradualmente de cor, indo do amarelo ao cor-de-rosa. Para descer, experimente o sandboard (surf na areia) em pequenas pranchas de madeira. 


A Pedra Furada é um dos famosos cartões-postais de Jericoacoara, fica há trinta minutos a pé a partir da praia de Jericoacoara. Na caminhada, mergulhe na praia Malhada e faça amizade com os nativos que encontrarem por ali – eles podem mostrar as outras formações rochosas interessantes da área, como as pedras do Jacaré e da Tartaruga. Em Julho, o sol põe-se do outro lado da Pedra Furada, proporcionando um grande espetáculo. O caminho pela praia deve ser feito apenas durante a maré baixa, pois na maré cheia é preciso escalar as dunas. 

Falar de “Jeri” é algo muito complexo, pois será mais fácil criarmos um blog só pra falar desse lugar maravilhoso.


Para chegar até “Jeri” você deverá fretar algum meio de transporte ou ir de ônibus executivo que é oferecido na cidade de fortaleza.



Lugar para se hospedar é o que não falta, pois a cidade sobrevive do turismo, os custos para se hospedar e se alimentar em “Jeri” são um pouco mais elevado do que em Fortaleza, mas vale a pena o custo.

É isso ai, Good Trip a todos!

Onde Fica:

0 comentários:

Postar um comentário

Outros Destinos